Dicas!


Nel BUIO  


Talvez você já tenha participado de um jantar à luz de velas, daqueles bem românticos e sofisticados. Mas, você já ouviu falar do jantar totalmente no escuro, com direito a venda nos olhos? Pois foi essa é uma ideia bem sucedida que os empresarios André Luiz e Silmara Cavalcante, da Sim, Operadora de Lazer, estao trazendo para Jundiai e regiao.



Mais que um simples jantar, o " Nel Buio" propõe novas visões do mundo aos convidados. "As pessoas podem esperar, nesses eventos, uma vivência diferente, diferenciada e inovadora. Em um mundo tão dominado pelo sentido da visão, é uma oportunidade de explorar os outros sentidos, que proporcionam uma outra percepção. É também um momento de descontração, de relaxamento - sempre damos a dica de que as pessoas comam com as mãos, e a maioria aceita, então elas se lambuzam, voltam a ser crianças... - de encontro consigo mesmo".
Outro diferencial é o cardápio. "O menu é sempre muito interessante, tentamos explorar ao máximo sabores, texturas, temperaturas, temperos, para que seja um menu intrigante - e as pessoas fiquem estimuladas a decifrá-lo. Sempre oferecemos a opção com vinhos harmonizados com o menu".
O objetivo desses jantares no escuro é proporcionar uma experiência mais íntima às pessoas. "Em um mundo tão imagético, onde só ‘se acredita no que se vê’, uma experiência como essa se faz interessante por propor um re-equilíbrio dos outros sentidos. A sociedade cobra dos indivíduos que eles estejam sempre para fora, fazendo, acontecendo e dando resultado. O jantar no escuro proporciona uma possibilidade de introspecção, de calma e tranquilidade".

Este trabalho é realizado em Jundiaí, pela empresa Sim, Operadora de lazer,  entre em contato em experimente esta nova tendencia!!!
contato@simlazer.com   tel.: 11 8132 1606







MITO DA FESTA EM CASA!

A moda começou há alguns anos: a pessoa vai fazer aniversário e, como mora sozinha e/ou está com o orçamento apertado, não tem “infra” montada para receber os amigos, acaba convidando a todos para sua festa no “ bar x ”, que abriu agora, etc”.
A idéia parece ótima. Mas, em minha opinião, é daquelas falsas boas idéias.
Para começar que o convite, na verdade é só da boca para fora uma vez que cada um paga a sua conta no tal bar.  

Ah, mas em bares é tão mais divertido…! Não sei para quem. Quando a festa rola em uma danceteria, ninguém conversa. E, quando é num bar, ninguém sai da cadeira.
 A diversão portanto fica bem mais limitada, até mesmo para o aniversariante, que não pode dar a atenção que gostaria a todos.
Vantagens de receber em casa: começa pelo conforto, por menor que seja o seu espaço, será sempre mais simpático. Mas o que é que eu vou servir? Pense assim: quais são as opções fora de casa? Primeiro do que beber: água, cerveja, vinho, refrigerantes, uísque e vodka. Se você tiver isso em casa - e muito gelo - a festa já será um sucesso.
Para comer: Algumas sugestões simples e baratas: uma mesma massa com vários molhos diferentes . Vários tipos de tortas: de frango, palmito, queijo…Vários tipos de saladas e frios com cestas de pães para quem quiser fazer sanduíche, sanduíche de metro e por aí vai…
Uma festa em casa é muito mais divertida, ponha-se no lugar de seus amigos: do que é que você gostaria mais: de encontrá-los por duas horinhas em volta da mesa do bar para um papinho na base do oba oba, ou de ir até a casa do aniversariante, interagir com o resto da turma ajudando a tornar a noite especial e poder trocar idéias e risadas madrugada adentro?
Pense nisso!




  Etiqueta em casamento


Etiqueta em casamento
Você pensa que quando rola um casamento tudo que precisa é comparecer e se divertir na festa - já que o alvo dos flashes e atenção são os noivos? Pois saiba que está bem enganada. Desde o recebimento do convite até a hora de deixar o baile (sem o arranjo de flores na mão) é preciso seguir algumas regrinhas de etiqueta.
“É imprescindível que o convidado confirme presença, caso solicitado. Não confirmar a presença e ir à festa, ou simplesmente não avisar nada. Isso porque essa informação é muito importante para que os noivos saibam, realmente, quantas pessoas vão reunir. E nada de levar um convidado extra, sem avisar. “Ao receber o convite, a primeira coisa a ser analisada é quem está sendo convidado. Organizar um casamento custa caro e é por isso que os noivos gastam horas para fazer a lista de convidados”.
E quanto aos presentes? Não sabe o que dar? É importante lembrar que nenhum convidado é obrigado a presentear os noivos, mas que o gesto é sempre bem vindo. “Não há regra que dite um prazo limite de entrega ou até mesmo o valor do presente. Neste caso, o que vale é bom senso. Quando uma pessoa decide presentear os noivos, ela quer demonstrar que sente carinho por eles. Por isso, o gesto é mais valioso do que o presente em si”.




Postagens antigas:
. Vinho, Bom com tudo!
. Gls, Casamento em navios
. Mito da festa Em CASA!